Mídia

Nesta página disponibilizamos o release oficial, o qual pode ser reproduzido livremente em qualquer meio, caso haja necessidade de mais informações, as mesmas poderão ser obtidas com o próprio autor através do e-mail comercial@virtuell.com.br.

Livro lançado por iniciativa pessoal visa orientar as pessoas para autoproteção em situações de desastres

E se você e sua família fossem atingidos por um desastre hoje, estariam preparados? Saberiam como agir?

Como você agiria se sua vida cotidiana fosse abalada por uma situação de anormalidade e você fosse forçado a sair de sua residência ou permanecer nela por um período prolongado?

Em virtude de sua atuação no socorro de pessoas em desastres e na intenção de responder estas questões visando a segurança de sua própria família, Paulo de Almeida, morador do município de Jaraguá do Sul no Estado de Santa Catarina, pesquisou, escreveu e publicou o livro “Guia de Autoproteção para Desastres e Situações de Anormalidade”.

Com a publicação do guia de autoproteção pretende levar a todos os cidadãos as informações necessárias para que possa ser desenvolvida uma sensibilidade que lhes permita e incentive preparar-se para enfrentar situações difíceis com o menor impacto possível, tornando-os mais resilientes e menos vulneráveis.

Além de dicas de comportamentos adequados em situações de desastres, o leitor poderá encontrar informações que orientam como montar um kit para situações emergenciais e organizar uma bolsa contendo itens essenciais para casos nos quais é necessário abandonar a residência imediatamente.

Buscando tornar o guia mais prático foram inseridos alguns formulários em seu interior, o que faz com que ele próprio se transforme no Plano de Emergência Familiar. Isso tende a facilitar o processo para que as informações nele contidas possam ser aplicadas na vida cotidiana das pessoas.

Os esforços agora estão voltados para a difusão através de apresentações e palestras e para o levantamento de recursos para impressão do guia em grande quantidade para que possa chegar gratuitamente para toda a comunidade. O autor revela que para chegar a todas as famílias do município de Jaraguá do Sul seriam necessários cerca de 50 mil exemplares (Segundo informações obtidas na Defesa Civil do município) e por não haver apoio financeiro dos poderes públicos, lançou um projeto de captação de patrocínios que visa levantar recursos para impressão por lotes de 10 mil exemplares.

Mais informações sobre o livro e sobre o projeto podem ser obtidas no site http://guiadeautoprotecao.areafria.com.br